Força caminhoneiros, estamos juntos
FORÇA CAMINHONEIROS, ESTAMOS JUNTOS.
Quando ouvimos falar de atividades essenciais durante a Pandemia ocasionada pelo COVID-19, ficamos imaginando que supermercados, farmácias, alimentos, hortifrutis, combustíveis, materiais hospitalares, entre tantos outros segmentos da cadeia precisam de abastecimento, descarte, movimentação primária e secundária.
Essas atividades essenciais tem uma dependência intrínseca ao transporte de cargas, sem o qual nada disso poderiam estar acontecendo. A logística também é uma atividade tão vital nessa pandemia, no entanto temos poucas notícias e percebemos pouco apoio a essa atividade singular, foram pequenos movimentos logo no início da pandemia com entrega de alimentos e kits e depois esmaeceu como fumaça.
Mas, algumas ações relevantes foram tomadas, e aqui queremos destacar essas atitudes, como: não precisar mais interromper os percursos para pesar as suas cargas nas balanças de pesagem nas rodovias federais desde 23 de março, além de movimentos protagonizados por SEST/SENAT, SOS Estradas, Fecombustíveis, que cobriram as principais malhas rodoviárias com 1.700 postos de apoio ao caminhoneiro, entregando kits e orientação didática num árduo trabalho de conscientização
Isso reativa locais de parada para alimentação dentro dos controles indicados, reabre frentes de manutenção, abastecimento, borracharias, para que o caminhoneiro consiga operar sem grandes dificuldades.
Materiais informativos impressos e virtuais são amplamente disseminados por e-mail e whatsapp, para a totalidade da categoria pela maioria das associações, ONGS, entidades e até por iniciativas privadas.
As empresas de rastreamento e telemetria, que fazem parte de toda essa cadeia, também não pararam diante do COVID-19, pois suas atividades são 24 x 7 e precisam estar online sem interrupções, garantindo que todos caminhões rastreados circulem em segurança.
Apesar de haver uma queda de quase 32% na movimentação geral no final de março até 10 de abril, os números atuais voltam a espelhar uma grande movimentação na logística objetivando a necessidade da retomada econômica.
São 2.000.000 de caminhoneiros circulando por nossas estradas, levando e trazendo tudo o que precisamos nesse momento que muitos de nós estamos em casa só comprando e desejando receber.
Fica aqui a homenagem da SAFESOFT a essa categoria essencial para nossas vidas.
Força caminhoneiros, isso vai passar, estamos juntos.