0 Item

Um assalto a caminhão de carga ocorreu. Uma quadrilha tentou abrir o baú para levar a carga e… não conseguiu. Essa manchete consegue apresentar de forma clara o principal benefício que a Trava Baú Safesoft proporciona em operações de transporte, segurança para a carga.

Desenvolvida para atender ao exigente mercado de rastreamento, a Trava Baú Safesoft se tornou um produto de referência nesse segmento por ser um produto compacto, extremamente robusto e de alta confiabilidade. Tudo conseguido à partir das melhorias identificadas pelos próprios usuários. Com isso chegamos hoje a quase 80 mil unidades de Travas Baú em campo.

Um grande diferencial da Trava Baú, e o que garante que o caminhão não será aberto, é a sua alma metálica, uma estrutura mecânica que envolve o ferrolho. Essa solução, desenvolvida para atender fragilidades da primeira versão do produto proporcionou o aumento da resistência mecânica do equipamento, que hoje consegue suportar um esforço sobre o ferrolho estendido de até 2 mil quilos, o que dificulta a ação dos bandidos.

Além da robustez mecânica a trava possui também uma eletrônica desenvolvida para suportar o agressivo ambiente automotivo. Suporte a “load dump” e proteção contra inversão de polaridade, são algumas das características que entendemos como essenciais para as soluções que fornecemos.

Como funciona?

A Safesoft possui diversos modelos de travas, com diferentes comportamentos ou com tamanhos de ferrolho diferentes, mas a base do produto é a mesma.

O dispositivo pode ser instalado em sistemas automotivos de 12 ou 24Vdc, graças ao seu circuito de alimentação bivolt. Seu funcionamento é simples, ela responderá aos comandos recebidos do rastreador, para travamento ou destravamento do ferrolho.Considerando as adversidades que a carga pode enfrentar ela possui uma função “Quebra-Gelo” em que, não conseguindo realizar o movimento do ferrolho, ela faz mais 10 retentativas, aumentando a força do movimento em cada uma delas até o máximo de 30kgf.

Outra função que alguns modelos tem é o Feedback. A Trava possui uma saída que indica ao rastreador a posição do ferrolho.

Veja em nosso site os modelos de trava disponíveis, ou fale com nossa equipe para tirar suas dúvidas. Algum de nossos modelos pode atender a sua necessidade e evitar transtornos futuros.

 

Quero Garantir a Segurança do meu Caminhão Agora Mesmo!