0 Item

Compacto, resistente e com uma altíssima durabilidade. Esses objetos do tamanho de moedas chamados de iButtons tem dentro de si uma tecnologia de baixo custo e fácil implementação. Os iButtons são dispositivos pequenos e práticos, que vem aparecendo em nosso dia-a-dia como uma ferramenta segura para controle de acesso ou identificação, mas como essa tecnologia funciona?

A Tecnologia One Wire

iButtons são dispositivos baseados na tecnologia One Wire, desenvolvida pela Dallas Semiconductor Corp. na década de 90. Essa tecnologia consiste de um sistema de comunicação que utiliza apenas um GND (Terra) e uma via de Dados para transmissão de informações, por isso o nome “One Wire”. Essa infraestrutura simples é um grande diferencial pois seu custo de implementação torna-se baixo.

O leitor de iButton é construído em aço inoxidável, extremamente robusto e barato, o que garante uma vida útil de milhões de operações sem a necessidade de manutenções. A leitura do código interno, um serial único e inviolável gravado pelo fabricante em um chip interno do iButton, é feita com um simples contato com o leitor. O iButton pode ser fixado a qualquer superfície, como chaveiros, crachás, equipamentos, relógios ou até em anéis, etc.

Alta Durabilidade

Os ibuttons são fabricados com estrutura em aço inoxidável de alta resistência mecânica, à prova de água, resistência ESD e podem ser fixados virtualmente em qualquer superfície. Sua durabilidade pode chegar a 10 anos sem problemas.

Principais Aplicações

Hoje o controle de acesso é uma das áreas onde o iButton é mais utilizado, pois ele substitui o uso de chaves comuns, não pode ser copiado, e permite apenas a entrada de pessoas cadastradas no sistema de controle com essa permissão. Condomínios, prédios e faculdades, são alguns exemplos dessa utilização.

Outra possibilidade de uso é por empresas que precisam realizar o controle de frotas. Ao identificar cada motorista com um iButton a empresa conseguirá saber qual condutor está com qual veículo e a partir disso gerenciar jornadas de trabalho, percurso, e até mesmo identificar o motorista em ocorrências de trânsito.

Além dessas duas funções mais comuns, outros exemplos podem ser citados: Controle de ronda de vigias, pagamento em máquinas de auto serviço, relógio ponto, identificação de operadores autorizados em maquinários industriais.

Soluções Safesoft

Hoje contamos com 5 itens iButton para fornecimento, esses itens podem ser comprados diretamente em nosso site nos links abaixo:

Chaveiro iButton
Modelo: TM1990A
– Tempo de resposta: 5ms;
– Escala de funcionamento: 2.8V a 6.0V;
– Temperatura de operação: -40°C a +85°C;
– Dimensões (CxL): 55x20mm;
– Peso: 4,5g.
– Cor: Preta

Comprar agora

 

iButton
Funcionamento: 2.8 V a 6.0 V;
Código único de 64 Bits
Dispensa qualquer tipo de manutenção.
Dimensões: 15x15x4mm

Comprar agora

 

 

Leitor iButton com LED
– Leitor iButton;
– Ideal para sistemas de controle de acessos;
– Protocolo 1-Wire;
– Resistente à oxidação;
– Led para localização noturna;
– Compatível com iButton padrão F5;
– Possui contra-porca para fixação;
– Próprio para aplicações residenciais, comerciais ou em veículos;
– Assegura a transferência de dados precisos;
– Leitura prática e rápida.
Comprar agora


Leitor de iButton sem conector
O Chicote Leitor IDN-1260 é uma interface de contato para leitura de tags iButton padrão F5. Todas as partes metálicas são feitas de cobre com acabamento cromado. Corpo em plástico com porca e contra-porca M10, que possibilitam uma fácil fixação do chicote.

Onde pode ser empregado: Sistema de controle de acesso, identificação de motorista em sistemas de rastreamento veicular, registro de ponto.
Comprar agoraa