0 Item

Os serviços de Rastreamento e Telemetria na área de transporte estão cada vez mais presentes no cotidiano e são fundamentais para o controle e a segurança de frotas corporativas, contribuindo para a produtividade no negócio.

A Safesoft, indústria 100% brasileira, paranaense, tem participado ativamente nesse mercado através do desenvolvimento, certificação, homologação, e produção de produtos chamados em nosso segmento de periféricos para Rastreamento.

Os maiores players multinacionais e nacionais do mercado de Rastreamento e Telemetria utilizam nossos produtos em seus negócios completando assim toda a operação com inteligência e diagnósticos, além dos softwares específicos ou customizados para seus clientes.

A rastreabilidade de frotas e produtos, principalmente para grandes empresas, é um elemento básico em planos de segurança e de gestão da qualidade na organização. Um bom sistema de rastreabilidade garante o controle completo de informações e dados que envolvem uma operação e garantem segurança, tanto para a empresa quanto para seus clientes.

A demanda por esse tipo de serviço cresce cada vez mais em todo o mundo, e principalmente no Brasil, devido à necessidade imposta pela grande dimensão terrestre do país.

As empresas de segmentos diversos, principalmente dos setores de alimentos, químico e de medicamentos, podem se beneficiar desses recursos como ferramenta, já que atrasos para entrega, má condições de armazenamento, extravio ou manipulação desses produtos podem causar grandes problemas e prejuízos enormes aos negócios.

Muitas empresas realizam o serviço de rastreabilidade via satélite ou por telemetria.

No caso dos sinais de satélite, esta modalidade permite o envio de mensagens entre a empresa e o veículo de carga, e vice-versa. A localização do veículo e produto, é obtida através de mapas digitais, envio de comandos e recebimento de alertas.

No caso da telemetria a tecnologia é focada no rastreamento através da utilização das informações mais completas, como dados enviados por rádio ou satélite. É um sistema com diversas aplicações, tanto no rastreamento terrestre, aéreo, náutico, e hoje até no agro negócio.

Resumidamente, os sistemas de rastreamento são voltados a mostrar a localização do veículo e sua utilização é focada na proteção e prevenção de furtos e roubos. Já a telemetria veicular é uma ferramenta de análise da dirigibilidade, performance do veículo, do condutor e da carga, com equipamentos mais sofisticados, mantendo as vantagens essenciais de rastreamento.