0 Item

Fundada em 2003, a Safesoft nasceu do sonho de dois engenheiros que queriam desenvolver soluções eletrônicas seguras, confiáveis e de alta qualidade, com foco no equilíbrio entre alta tecnologia e custo acessível.

Após 17 anos a empresa conta com um catálogo de produtos voltados para o mercado de periféricos de rastreamento, atendendo as maiores empresas deste segmento. É possível afirmar sem dúvidas que a marca Safesoft hoje é referência na área de rastreamento.

Embora o rastreador do veículo seja um equipamento de grande importância, ele sozinho não consegue ser um dispositivo de segurança completo. Considerando isso a Safesoft produz itens para as mais variadas finalidades dentro do ambiente automotivo, tanto na linha de sensores como também atuadores.

Conheça nossos produtos e encontre o que precisa:

  • TRAVAS DE BAÚ
    A trava de baú Safesoft foi desenvolvida para garantir a segurança da carga. Um equipamento que responde ao rastreador, protegendo a carga independente se o motorista lembrou de fechar o cadeado. Sua construção robusta possibilita a utilização sem ocorrência de danos devido por impactos do dia a dia. Seu ferrolho de aço inox suporta até 2 toneladas de força, um alento em situações de arrombamento. Podendo ser utilizado em temperaturas de -30 até +80-°C, e somado com sua vedação IP66, a trava pode pode ser instalada em caminhões de carga seca ou refrigerada.
  • SENSOR DE DESENGATE DE CARRETA
    Em operações com carretas, o desengate entre ela e o cavalo é motivo de insegurança para as transportadoras e para o dono da carga. O sensor de desengate é instalado no cavalo e realiza a leitura das lâmpadas da seta da carreta. Caso não as identifique, ele envia um sinal ao rastreador indicando o desengate.
  • RELE BLOQUEIO ELETRÔNICO
    Buscando realizar a parada total de um veículo de forma segura, sem a ocorrência de perdas humanas ou materiais, o Relê de Bloqueio Eletrônico corta de forma gradual a alimentação da bomba de combustível, o que faz com que o veículo perca potência progressivamente. A parada total pode levar de 1 a 3 minutos, dependendo do modelo de RBE utilizado.
  • SENSORES MAGNÉTICOS
    Os sensores magnéticos são necessários para o monitoramento de pontos com potencial de violação do caminhão. Porta do baú, tanto a do fundo quanto lateral (temos modelo padrão e Roll Up), porta do motorista (contamos com sensor invisível, de embutir), painel do caminhão (sensor de violação).
  • IDENTIFICADORES
    Nas operações de transporte o controle de quem opera o veículo é uma informação de grande valor. A linha de identificadores possibilita essa gestão de forma prática e segura. Nosso catálogo conta com Chaveiros iButton ou RFID, Cartões RFID, bem como os leitores desses itens, que são capazes de se comunicar com o rastreador.
  • ALTO-FALANTE E SIRENE
    O Alto-Falante Safesoft possibilita que mensagens pré gravadas na memória do rastreador sejam reproduzidas para o motorista indicando, por exemplo, que ele entrou em área de risco ou então um alerta de excesso de velocidade. Já a Sirene, é um dispositivo acionado em momentos de emergência, como alarme de roubo do veículo, onde emite som intermitente de 120dB.